Publicado em 18/10/2024
A cada ano, a Black Friday vem se consolidando como uma das maiores e melhores datas para o comércio. Da mesma maneira, o marketing de influência, impulsionado pelas redes sociais, tem desempenhado um papel crucial na data, sendo uma estratégia poderosa e crescente para aumentar a confiança e o engajamento dos consumidores.
Com os influenciadores, as marcas conseguem atingir públicos mais qualificados e gerar recomendações autênticas, que impactam diretamente nas decisões de compra. Na Black Friday, essas ações são especialmente importantes, não só para personalizar a marca e se destacar entre tantas ofertas, mas também para gerar identificação e confiança no consumidor, já que, mesmo com o sucesso, a data ainda é cercada de desconfiança, como a apontada pelo termo ‘Black Fraude’.
Com as vendas on-line liderando durante esse período, é preciso também ser assertivo na escolha da plataforma em que a marca e o influenciador atuam. Segundo o relatório ‘Influenciadores Digitais’, feito pela Opinion Box e pela agência Influency, a rede social favorita para acompanhar os influenciadores digitais é o Instagram, mencionado por 91% dos entrevistados, seguida pelo YouTube (54%), Facebook (30%) e TikTok (28%).
Além dessa, veja outras dicas que podem ajudar a impulsionar suas vendas com o marketing de influência: