Publicado em 07/02/2025
A resposta está na criatividade! Criatividade no marketing: necessidade, não diferencial.
No marketing, a criatividade deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Não basta comunicar uma mensagem, é preciso envolvê-la de forma autêntica, interessante e persuasiva. Se não conseguimos prender a atenção em poucos segundos, perdemos a chance de engajamento.
A criatividade não é um dom inato – é uma habilidade que pode (e deve) ser treinada. Mas, para isso, é preciso se desafiar diariamente.
Se você sente que precisa ser mais criativo no seu dia a dia, vamos compartilhar algumas dicas práticas que podem te ajudar:
Saia da bolha: leia sobre assuntos que fogem do seu nicho, assista a filmes de gêneros diferentes, converse com pessoas de outras áreas. Grandes ideias surgem de conexões improváveis. Ah, fazer pequenas anotações do que você percebe/visualiza no dia a dia também pode ajudar!
Questione: e se esse produto fosse vendido de outra maneira? E se a campanha fosse pensada para outro público? O pensamento crítico abre portas para insights inovadores.
Teste: experimente formatos novos, brinque com narrativas diferentes e não tenha medo de errar. Muitas campanhas geniais nasceram de testes ousados.
Desconecte-se para se conectar: a criatividade precisa de respiro. Momentos de lazer, silêncio e ócio criativo são fundamentais para deixar a mente processar novas ideias.
Observe o comportamento das pessoas: o que chama a atenção delas? O que as emociona? O marketing eficaz nasce de um profundo entendimento do público.
Ser criativo no marketing não é apenas um diferencial – é a única forma de competir em um mundo onde a atenção é o bem mais disputado. Se as pessoas pagam para não ver publicidade, cabe a nós criar campanhas que elas queiram ver, compartilhar, interagir e consumir.
#provedordeinternet #marketingdigital #criatividade #publicidade #telecom