Publicado em 16/12/2024
Como 2025 é logo ali, o novo ano promete ser o momento em que a experiência e os valores de uma marca ou conteúdo serão mais do que palavras de ordem – serão a alma de todas as estratégias. Os consumidores querem se conectar, engajar e, acima de tudo, serem surpreendidos!
Sendo assim, separamos algumas tendências que vão definir o jogo, confira:
Segurança e Inteligência Artificial
De acordo com o Marketing Trends, com o avanço da IA, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua segurança. Portanto, seja transparente com seus clientes sobre o uso desses recursos e evite campanhas que não sejam humanizadas.
Sustentabilidade além da tendência
Com a pauta climática cada vez mais urgente, marcas e ações que se comprometem com práticas sustentáveis têm tudo para atrair o público, especialmente a geração Z.
Tecnologia que aproxima
WhatsApp como canal de comunicação? Sim! Mas vá além. Gamificação nos apps do seu negócio, modelos 3D interativos e mascotes animados dão vida à sua marca e fazem o cliente se conectar mais com você.
Vídeos curtos – o rei do conteúdo
Curtos, dinâmicos e impactantes, eles continuam dominando. Os vídeos no Reels conquistam corações (e compartilhamentos), mas vale ressaltar a importância do planejamento e acompanhamento estratégico, quando o conteúdo é direcionado para sua comunidade eles tendem a ganhar ainda mais repercussão.
Do on-line ao off-line
Multicanais não são mais uma opção, são obrigatórios. Sua presença deve ser marcante em todos os pontos de contato, unindo digital e físico de forma fluida e integrada. Afinal, marcas e conteúdos realmente impactantes existem além das telas.
Estilo visual em alta
Colagens criativas, tipografia ousada, movimento, cores neon e vibrantes serão as grandes apostas. É hora de chamar atenção com um design que inspire e instigue.
Surpreenda e engaje
Quando você impressiona seu cliente, ele se torna seu maior embaixador. O UGC (User-Generated Content) e as interações espontâneas não só geram engajamento, mas também autenticidade para a marca.
Em 2025, o desafio não é apenas seguir tendências, mas usá-las para criar uma conexão única com cada cliente. E claro, uma tendência nunca sai de moda: tenha o cliente no centro de tudo. Não basta oferecer um produto ou serviço; é preciso criar experiências memoráveis, como espaços interativos, promoções empolgantes e um atendimento personalizado e criativo.
Pronto para surpreender? Vem 2025, estamos prontos!